Sistema antifraude para compras através de internet

Todo método de pagamento possui um sistema de antifraude, incluindo o nosso site, que atua na proteção e uma boa experiência de compra aos seus clientes.

Toda transação processada passa por duas verificações: a primeira é a análise do banco, onde são analisados dados do cartão de crédito.

Caso o banco aprove, a transação segue para a análise do antifraude.

Análise do banco:
Caso a recusa ocorra no banco emissor, é bem mais rápido o status geralmente na hora já vai dar como cancelado e os motivos podem ser: cartão bloqueado, cartão sem limite, CVV fixo ou dinâmico incorreto, cartão vencido, transação não autorizada, entre outros.

Para esses casos, é necessário que o cliente entenda com o banco emissor o motivo da recusa.

Análise antifraude:
É feita com base em diferentes aspectos: dados fornecidos pelo cliente no checkout, histórico de compras, perfil de consumo e outros.

Existem dois tipos de decisão:

  1. Análise automática: a validação dos dados é feita de forma automática.

O antifraude já possui um banco de dados que consegue cruzar todas as informações da compra, por exemplo o cartão que está sendo utilizado, tipo de produto ou telefone informado. Na maioria dos casos, esses dados são suficientes para definir se é uma compra característica do cliente para seguir com a aprovação ou se há algum risco, o que gera a negativa.

  1. Análise manual: o pedido é analisado de forma manual por uma pessoa capacitada.

Nessa etapa, o analista faz o cruzamento de diversas informações.

O prazo para finalização da análise é de até 48h, isso porque, se for necessário, pode haver busca de informações externas, bem como o contato para confirmação de dados, portanto é padrão da análise manual ter um tempo de duração mais longo.
Esta análise manual visa melhorar a conversão da loja, pois com a checagem humana existe mais chances da venda ser aprovada, pois é analisado de forma macro, diferente de um algoritmo, que acaba sendo limitado por regras.

 Dica: Para agilizar o processo, é sempre importante que o cliente insira dados corretos e fique atento ao telefone, pois podem acontecer ligações dos analistas do nosso sistema de recebimento para confirmação de dados.

O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de aprovação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:

  • Cartão de Crédito entre 4 (quatro) e 48 (quarenta e oito horas) úteis
  • Pix e transferências bancarias em até uma hora.
  • Boleto Bancário: após a compensação que pode ocorrer em até 2 dias úteis

Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Transferência Bancária ou Pix.

Sobre a loja

Somos uma empresa especializada em manutenção preventiva e corretiva. Executamos manutenções, reformas, projetos e montagens. Trabalhamos com multimarca(*) e atuamos em painéis elétricos, queimadores industriais e equipamentos para pintura eletrostática. *(consultar anteriormente)

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